sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Desabafo!
Eu comeria uma maçã, ainda que limpa, se ela estivesse em um cesto de lixo? Não. É assim que vejo a política. Lambuzada por um ambiente de sujeira.
Tenho muito receio de política! O que sinto é uma mistura de raiva e frustração. Fúria e angústia. Vejo nos palcos políticos muito mais destruição do que construção. Muito mais vício do que virtude. Muito mais máfia do que unidade para algum fim.
Tenho receio porque acredito que a política tem libertado ambições desmedidas. E em nome dessas ambições atropela-se toda a carga de esperança.
O que parece que os políticos querem não é o bem-estar do povo, mas salários monstruosos, tráfico de influências, manipulação midiática, idolatria institucional, prostituição eleitoreira, todo tipo de farsa.
No jogo sujo da política só consigo enxergar a perda.
Eu sei que existem, eventualmente, alguns políticos honestos, mas a proporção de cafajestes safados é tão avassaladora que chega a ser covardia.
É muito raro o encontro de um discurso político e da VERDADE num mesmo palanque. No meu coração, sinto que a mentira é o sobrenome da política.
Ser político na minha mais sincera opinião, transformou-se na arte de ludibriar mentes frágeis. Vou para a urna com a sensação de quem está comendo a maçã estragada pelo ambiente da sujeira. Sinto no peito o impacto do que vaticinou Carlos Drummond de Andrade: "O voto, a arma do cidadão, dispara contra ele".
Definitivamente, eu sou muito insegura em relação à política!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário