quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ainda há muito a ser produzido*

Hoje, acordei com uma mistura de sentimentos de perda, distância e amor, mas, percebi que em poucos instantes, esses sentimentos foram substituídos pelo meu lápis,qualquer papel e muitas ideias.
Há algum tempo, analiso o quanto meus sentimentos são absolutamente diferentes dos das pessoas que me relaciono.
Porque será que para mim, o estar apaixonado inebria muito mais do que um contrato? Talvez porque nenhum contrato ou acordo é capaz de nos salvar de momentos de solidão. Momentos estes que se tornam imprescindíveis, pelo menos no meu caso, ao crescimento intelectual diário.
É preciso ter coragem para se relacionar com alguém, pois, é necessário muito mais verdade ao comportamento do que nas frases ditas, propriamente. Considerando, na maioria das vezes, dificuldades em expressar os sentimentos e pensamentos!




Quando se é muito exigente e complexo, torna-se quase impossível que alguém se encarregue completamente de você. Assim, você continua tendo somente a si próprio, pois dificilmente alguém o conhecerá, compreenderá e, portanto, o amará completamente.
Uma verdadeira produção intelectual: para mim, o ideal de relacionamento!

7 comentários:

  1. Gostei muito desta última frase.
    "Uma verdadeira produção intelectual: para mim, o ideal de relacionamento!"
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula....

    Não tenha dúvida! Há melhor paixão é aquela que provoca inquietação e estranhamento.......é bom sim que ela passe pelo corpo e que arrepie e que nos tire os pés do chão..que nos seja BEATRIZ de Chico e de Dante!!! mas o verdadeiro encontro é aquele que nos leva a paixão intelectual.....a que nos provocr a amarmo-nos no outro e pelo outro!As paixões têm de nos salvar da solidão chata e nos levar a solidão boa..aquela solidão do silêncio cúmplice....como dizia Cazuza..." só entende quem namora". Essa paixão tem mesmo de se passar pela alma e pelo intelecto...é a mais sábia das admirações..é quela que nos leva a ser fã do outro...como se outro fosse um livro bom de tocar...
    E olha, minha linda, mesmo assim...mesmo após encontrar a paixão e o relacionamento ideal: " O amor intelectual" ( penso como você, e busco isso mais do que tudo!), mesmo assim não encontraremos alguém que se encarregue completamente de nós......nem nós mesmo damos conta disso...por isso escrevemos, lemos...ouvimos..assistimos ...sonhamos......Mas esse alguém..esse amor intelectual e ideal.....vai nos levar a sermos mais de nós...e mais em nós...um crescimento diário....esse amor, minha linda, cresce primeiro, mas brota depois......

    Um beijo,
    João

    ResponderExcluir
  3. Ah....faltou dizer...rs! Há quem seja enebriado pela paixão....os apaixonados........somos assim mesmo....enquanto estamos abismados de sentimento como naufragados e , ao mesmo tempo, salvos nesse turbilhão que nos assalta.....o outro...o objeto da paixão está burocraticamente gostando...rs! ÀS vezes erramos de pessoa...nunca de amor.....e amor de enebriados não se acha...se encontra..se esbara.....como bêbados....

    Outros beijos,
    João

    ResponderExcluir
  4. ''...Essa paixão tem mesmo de se passar pela alma e pelo intelecto...é a mais sábia das admirações..é quela que nos leva a ser fã do outro...como se outro fosse um livro bom de tocar...''

    Meu deus, você expressa meus sentimentos muito melhor que eu ahahahaha, lê meus pensamentos...nada como ser compreendido!
    Bjs João

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a frase, não é idolo? Estou melhorando, estou melhorando rs.....
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Está sim..rs! Ídolo..rs!? Que responsabilidade e orgulho...rs!!
    Como eu disse anteriormente, você está se revelando um que estava anunciado há tempos....

    É interessante, conseguimos fugir ou escapar de quase tudo nessa vida.....menos das nossas paixões...elas nos arrastam para o caminho trilhado por elas.... se somos apaixonados pela vida...nos jogamos nela...se somos apaixonados pela palavra.....vamos à luta e á escrita....se somos apaixonados pela paixão...nos apaixonamos...se nos apaixonamos por seres inteligentes ou que nos provocam intelectualmente..os outros passam a ser só os outros........são documento, contrato....não conseguem ser aos nossos olhos...livro de poesia...rs!
    Olha só você, Paula : Melhorando muito e esparramando poesia, arte, palavras sentimentos...paixões por onde passa.....
    Pois é, não escapamos de nossas paixões e não escapamos de piorar ou melhorar...ahhahaha....Nossas paixões se encarregam disso....!!
    Beijos,
    João

    ResponderExcluir
  7. ahahaha João... se apropriou do elogio que fiz ao Dani ahahahaah,mas muito merecido!Vc sabe o quanto te admiro!bjs

    ResponderExcluir