
Amados, esta imagem reflete e-xa-ta-men-te como foi minha última semana! Ai, ai, só ontem, retirei doze desses tubinhos coloridos aí de sangue, acompanhada de três enfermeiras e mais uma médica, responsável por monitorar minha pressão...uma vergonha! O meu sangue não saía!
Bem, dentro desse melodrama quase que pediátrico, descobri uma exposição muito fofa!
Colorir a vida.Uma obra das cineastas Mônica Palazzo e Renata Rugai, cujo slogan: '' Respire cores, inspire sorrisos ''.


Com desenhos simples e o uso de cores primárias, fazem uma brincadeira onde em seu nome, as mesmas, dão alusão a um duplo sentido e as figuras ilustram uma linda mensagem a respeito do simples ato de sorrir:
O riso é uma fonte de saúde e bem estar!
Em meio a um panorama de sofrimento, dor e prostração, vêm como um apelo. Um apelo à felicidade, com o auxílio das cores. As cores, que segundo estudiosos tem super poderes, alguns deles ilustrados abaixo:
O VERMELHO – tem ação orgânica altamente estimulante, que ajuda a reestabelecer a energia vital e a abrir o apetite. É uma cor recomendada em certos casos para os hipotensos.
A COR LARANJA – é favorável para os depressivos, estimula os batimentos cardíacos, o metabolismo ósseo e o digestivo.
O AMARELO – atua estimulando o intelecto, o metabolismo ósseo e ajuda nas disfunções hepáticas.
O VERDE – pode ser usado para transmitir equilíbrio e tranquilidade. Estimula a função hepática e a cicatrização de tecidos.
O AZUL CLARO – tem ação relaxante sobre os nervos, melhorando a ansiedade e a hipertensão.
O AZUL ESCURO – ajuda na recuperação dos processos infecciosos, atuando como analgésico e sedativo.
O VIOLETA– muito utilizado como anti-séptico (raios ultravioleta) e regenerador tecidual, principalmente nos tumores e sistema nervoso.
E as artistas conseguiram, meu coração aquecer e encher meus olhos de uma suave esperança. A esperança que não devemos deixar nunca para trás, e não porque ela é a ultima que morre, mas pela vida.
Por que devemos viver e não ter a vergonha de ser feliz, mesmo com todas as adversidades, cantar e cantar e cantar, a beleza de sermos eternos aprendizes. Aprendizes de uma mínima sabedoria, sugada da sabedoria infinita de um Deus maravilhoso. Porque todos nós sabemos, que a vida podia ser bem melhor e que se sorrirmos diante dos problemas, ela com certeza será. O que não nos impede de sempre repetir que ela é linda, bonita e é bonita!
Sorria! Sorria e sorria! Mesmo que o mundo lhe peça o contrário!

Paulinha
ResponderExcluirContinue firme com as palavras e com as cores também. hahaha
Bjnhos
Concordo a VIDA é BONITA è BONITA,porque nela tem pessoas como Voce, cheia de LUZ.Tenho orgulho de voce.
ResponderExcluirbjssssssssssss