terça-feira, 9 de novembro de 2010
Um breve pensamento sobre a literatura.
Como alguém tem coragem de escrever textos e publicar sem o menor cuidado?
A literatura sempre foi a minha paixão. Paixão mesmo, aquela louca que tira agente do chão, e que esvazia o cérebro. Esvazia de todos os meus próprios sentimentos fazendo com que eu praticamente viva o que está ali. Quantas vezes me peguei no meio do dia, procurando personagens, vivendo histórias. Sempre a tratei com imenso respeito e, conheço escritores que definitivamente vivem enredados nela. Parecem não ter vida própria, uma individual, separada de suas loucas declarações. A literatura não é para qualquer um.
Ela muitas vezes, é a forma como expressamos sentimentos verdadeiros disfarçados em personagens, e sim, pretensiosamente. Quem diz que não, acredito que talvez nem saiba.
Acho uma tremenda falta de respeito de quem escreve e não tem o mínimo cuidado com a ortografia, digitação, letra.
Imagine se Joyce, Homero, Kafka, Dostoiévski, Nietzsche ou qualquer outro grande, não tivessem tido o cuidado, o amor, o carinho, o respeito e simplesmente tivessem passado seus textos de qualquer jeito, ansiosos e desmedidos.
Uma vez conversando a respeito disto com um professor, eu podia ver dentro dos seus olhos o amor que a literatura faz transbordar, como ele a defendia... quem conhece sabe do que estou dizendo.
A literatura é parte de uma vida, é trabalho sonhado, sentido desmedido, é a mais pura confissão.
Me admira muito quem tenha a coragem de publicar o que escreve, sem sequer cuidar da estética.
Uma falta de respeito principalmente, com a sua própria história!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário