Meu instinto, já há alguns meses, tem me implorado para postar sobre esta simples pesquisa que fiz. Relutei, teimei, me enganei. Agora, realmente chegou o momento. Espero que eu possa ajudar as pessoas que tem sofrido com esses enganos. Pessoas que conheço, sofrem realmente ao passar por isto. E estas, não são poucas!
Certo dia, você tem a certeza de que encontrou o amor da sua vida e que vão viver juntos e felizes para sempre. No dia seguinte, este amor some e nunca mais lhe dá notícias. Essa situação lhe parece familiar?
Pois, saiba que diversas pessoas ao redor do mundo, dividem esta mesma angústia.
Muitas delas, se sentem inconformadas com o comportamento inexplicável desses indivíduos que pareciam ter sido feitos sob medida, para elas.
Mas porque isso acontece? Porque algumas pessoas agem assim?
Provavelmente, essas pessoas conquistadas, sempre acham que a culpa é delas.
Provavelmente, essas pessoas conquistadas, sempre acham que a culpa é delas.
Na verdade, esses maravilhosos conquistadores, sofrem de fobia a compromisso. Sim, isto é considerado uma doença.
Isso significa que não importa quanto você seja atencioso, sexy, independente, carinhoso, bem-sucedido. Esses indivíduos com fobia a compromisso, sempre irão fugir no momento em que a relação começar a ficar séria.
Na maioria dos casos, resumidamente, funciona assim:
O começo do relacionamento: essa pessoa só pensa em quanto quer a outra.
O meio do relacionamento: essa pessoa sabe que tem a outra e isso a assusta.
O fim do relacionamento: o conquistado o quer e o conquistador sai correndo, apavorado.
Amargo final: está tudo terminado e o conquistado não sabe o motivo.
O motivo, por trás desse comportamento tão estranho é mesmo a fobia a compromisso.
Algumas pessoas desenvolvem um verdadeiro pavor diante de um relacionamento sério e reagem tomando, na maioria das vezes, atitudes incompreensíveis.
O problema é que alguns indivíduos não querem, e não sabem, se envolver intimamente com ninguém. Quando percebem que estão se apaixonando e que a relação está evoluindo para um compromisso, dão um jeito de cair fora. Não conseguem aceitar o fato de que podem sim, conquistar alguém legal.
Não parece nada justo, certo? E não é mesmo. Mas você pode aprender a evitar que essas pessoas problemáticas atrapalhem a sua vida e arrasem a sua auto-estima.
Esta situação na maioria das vezes, não é culpa do conquistado, mas acaba se tornando um problema dele.
Em um mundo ideal, as pessoas deveriam ser carinhosas, gentis, inteligentes, realizadas, receptivas e então encontrariam alguém bacana. Mas o que tem acontecido, na vida real, não é bem isto. Pessoas maravilhosas não estão tendo namoros maravilhosos com pessoas maravilhosas.
Mas, no geral, elas continuam não acreditando nisto. Pensam que deveriam ser ainda mais maravilhosas, perfeitamente lindas, perfeitamente amorosas, perfeitamente pacientes, ou seja, abundantemente perfeitas.
Isto, com esses fóbicos, realmente nunca funcionará.
Quando estes conquistadores, que temem o compromisso olharem para esta perfeição, saberão que é o tipo que se leva ao altar e com quem se vive feliz. Como é exatamente isto que estas pessoas não querem, correm na direção oposta.
Para se proteger desses relacionamentos, procure sempre:
MANTER A SUA INDEPENDÊNCIA, UMA CONSCIÊNCIA NÍTIDA DO SEU PRÓPRIO SER E UMA PREOCUPAÇÃO SAUDÁVEL COM AS SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES.
Ao fazer uma analogia entre esses fóbicos e criminosos, repare quantas coincidências encontramos:
Uma lista que compõe as três características principais dos chamados assaltantes amadores (categoria que não exclui psicopatas e iniciantes no ramo):
Imediatismo.
Pouca tolerância à frustração.
Enorme necessidade de ser admirado por seu grupo.
''Os assaltantes são, antes de tudo, indivíduos que não raciocinam com a lógica das vítimas.''
''Os assaltantes são, antes de tudo, indivíduos que não raciocinam com a lógica das vítimas.''
Qualquer semelhança até pode ser mera coincidência, não é mesmo?
Já a incapacidade de absorver uma derrota e a preocupação com o julgamento dos parceiros são os fatores que, em grau acentuado, contribuem para fazer com que esse amador, acabe se transformando também em assassino. Por isto, esses criminosos, no momento do medo, acabam atirando para tudo quanto é lado...eles, afirmam especialistas, muitas vezes têm valores tão próprios que é como se falassem outra língua. "Por causa disso, engana-se quem pensa que pode demover um assaltante de seus propósitos com ponderações que lhe parecem razoáveis"
Agora, de outro lado, segue abaixo uma breve descrição a respeito da ação de um atirador de elite, o que muito justo, deveria sempre ser o conquistador profissional, o comportamento saudável:
Quando um atirador de elite dispara uma arma, existem incontáveis variáveis a se considerar antes de apertar o gatilho: velocidade e direção do vento, alcance, movimento do alvo, miragem, fonte de luz, temperatura, pressão barométrica e isso é só o começo. O trabalho que dá para se conseguir uma boa posição de tiro é imenso. Eis porque atiradores de elite sempre trabalham em dupla.
Conseguem notar a imensa diferença nos detalhes, na preocupação, na sensibilidade?
Chega de relacionamentos vazios, não é mesmo?
Chega de relacionamentos vazios, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário